quarta-feira, 27 de março de 2013

PÁSCOA.

A primeira vez que se falou em páscoa foi em Êxodo capitulo 12. Instituida por Deus a favor de um povo chamado Hebreu.
A palavra PÁSCOA significa: PASSAGEM.
O povo Hebreu passaria do estado de escravidão para o estado de liberdade; sua própria nação, sua própria economia, suas próprias famílias e serviriam o único Deus, o Deus da verdade e da Justiça. O Deus de Abraão, de Isac e de Jacó.

O marco histórico desse episódio foi o CORDEIRO Pascal, cujo sangue nas vergas das portas das casas serveriam de sinal para que o anjo da morte não tocasse nas famílias ali refugiadas.

O cordeiro apontava para Jesus Cristo.
 Quando o Senhor viesse ao mundo morreria pelos nossos pecados e assim seriamos salvos da morte eterna.
No Evangélho segundo S.Mateus 26:26, o Senhor Jesus afirma que apartir de então o PÃO e o VINHO passariam a representar o seu corpo e o seu sangue que fora derramado pelos nossos pecados. E ao ceiarmos solenemente entendemos que também PASSAMOS da morte para a vida, do estado de escravidão do pecado e do vício para o estado de liberdade na prensença do Único e Eterno Deus.

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos dizendo: tomai e comei; isto é o meu corpo. Enquanto comiam tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: bebam dele todos voces. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados (Mateus 26.26-27). NVI

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS.

Pr Idenilson Guimarães Nascimento
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Estado do Amazonas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário