domingo, 20 de outubro de 2013

OS DESAFIOS DA VIDA NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA.


ESTÁ ESCRITO :
Sabe, porém, o seguinte: nos últimos dias sobre virão momentos difíceis. Os homens serão egoístas, gananciosos, orgulhosos, soberbos, blasfemos, rebeldes com os pais, ingratos, iníquos, sem afeto, implacáveis, mentirosos, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que de Deus. (II Timóteo 3:1-4) 





Deus Tenha Misericórdia da África.
Além da desnutrição, a fome também leva a várias deficiências, como má formação dos fetos, além de problemas cardíacos, respiratórios, circulatórias, digestivos, entre muitos outros, e dessa maneira, as pessoas acabam morrendo em decorrência da fome, e da falta de nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, proteínas, entre outros.
Dos mais de 850 milhões de habitantes de todo o continente Africano, 230 milhões não consomem a quantidade mínima de calorias necessárias para suas necessidades diárias. Fora toda essa enorme quantidade de pessoas, existem outros quase 100 milhões que vivem em situação de extrema pobreza, e deste 100 milhões, cerca de 23 milhões podem morrer de fome, ou de doenças causadas pela falta de alimento. Entre os países onde a fome é mais predominante estão: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria, GuinéBissau, Serra Leoa, Dlibuti, Gana, Gâmbia, Guiné Equatorial, Lesoto, Mauritânia e Angola. Mas podemos dizer que praticamente todo o Continente é massivamente miserável.
Tem lugares na África que as pessoas recebem sopa uma vez por semana.
Tenho fé que Deus é brasileiro, portanto vivemos num País abençoado por Ele, e num Estado repleto de riquezas naturais!
Nos desafios pessoais, nas insatisfações que causam o estresse, ou no divam da vida; nada melhor do que buscar ao Senhor em quanto se pode achar, pois Ele tem cuidado de cada um de nós.



Creio que Deus confiou à ONU, a missão de acabar com a fome, não somente na África como em todo o mundo. O descaso desse órgão e dos países ricos podem estar sinalizando o que afirma o texto sagrado acima: ÚLTIMOS DIAS!

Oro pelo nosso País, oro pelo nosso Estado, oro pela nossa Cidade, oro pela Segurança Pública, oro pela Polícia Militar do Amazonas, pelos nossos Comandantes e oro por todos os Policiais Militares; afim de que cada um tenha uma vida tranquila e sossegada.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.    













Nenhum comentário:

Postar um comentário