quinta-feira, 15 de maio de 2014

SERVIÇO SOCIAL DA PMAM, EXEMPLO DE CIDADANIA.

O Serviço Social ascende no século XIX, onde a busca era focada em seus interesses, ou seja, alienava os mais pobres (proletariado) pelo comando da burguesia. No Brasil o Serviço Social tem sua gênese na primeira metade do século XX com fundamentos na teoria cristã assistencialista.
Teologicamente podemos definir o Serviço Social, como o "O BOM SAMARITANO", mencionado por Jesus Cristo. Leia abaixo.

 







Parábola O bom samaritano na Bíblia
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'. "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" "Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei.
Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".
Lucas 10:30-37

Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.
(Carta de São Paulo aos Gálatas, Capítulo 6:2).


Parabenizamos a Polícia Militar do Amazonas, na Pessoa do Comandante Geral, Coronel Almir David Barbosa, pelo reconhecimento da importância e apoio ao Serviço Social.
Parabenizamos a Diretoria de Promoção Social-DPS, na pessoa do Ten Cel César Gomes, por conduzir o Serviço Social com dignidade, juntamente com sua equipe.

O Serviço Social da Policia Militar do Amazonas, é uma realidade e um padrão a ser seguido, pois é um nobre serviço prestado ao (a) Policial Militar, seus familiares e a comunidade, como "O bom samaritano" que cumpre a lei de Cristo.

Com ricas bênçãos do Eterno Pai,
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário