segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CAPELÃO EVANGÉLICO DA PMAM PALESTRA NA APAE.


A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” Jesus também disse que aqueles que o amam, guardariam os mandamentos (João 14:21, 15:10). Na verdade, se amamos à Deus, guardaremos os 4 primeiros mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com Ele. E, se amamos o nosso próximo, guardaremos os outros 6 mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com o nosso próximo.
















Obrigado Senhor por palestrar na APAE para pessoas tão especiais.
Falei sobre o "AMOR DE DEUS" é o que nunca falha na nossa direção, baseado em 1a. carta de S.Paulo aos Coríntios capítulo 13.
Ao término da palestra orei pedindo a Deus que enviasse recursos financeiros para a APAE, e que prosperasse as pessoas que trabalham cuidando desse povo. Ao final muitas pessoas agradeceram pela palavra e pela oração: "Estamos precisando muito, disse alguém".

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário