domingo, 15 de dezembro de 2013

INTELIGÊNCIA RELACIONAL, "UM CAMINHO PARA O SUCESSO PESSOAL E COLETIVO".

           INTELIGÊNCIA RELACIONAL

A capacidade de se comunicar bem se tornou requisito imprescindível para o sucesso em qualquer situação. 85% das pessoas de sucesso possuem grandes habilidades na forma como se comunicam diariamente com seus clientes, funcionários, cônjuges e filhos. Saber entender e se relacionar com outras pessoas podem ser, o fator decisivo entre conseguir realizar seus objetivos ou ficar esperando que alguma coisa boa aconteça. Hoje as grandes Empresas, Instituições e órgãos avaliam as pessoas pelo QI e QE.
  • Se comunicar eficazmente com sucesso.
  • Criar empatia instantânea com qualquer pessoa.
  • Usar com eficácia sua comunicação interpessoal.
  • Melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais.
  • Controlar suas emoções.
Deus criou o homem e a mulher como seres relacionáveis. A prova disso é o fato de o Senhor Jesus ter nos ensinado o PAI NOSSO como uma forma adequada de se relacionar. Se podemos nos relacionar verbalmente com Deus, é porque podemos nos relacionar bem com o nosso semelhante.

Pai Nosso que estas nos céus – Falam de soberania e Igualdade (Pai)
Santificado seja o teu nome – Fala do ser santo (separar-se do mal)
Venha a nós o teu Reino – Fala de resgate e domínio (Ele é o Senhor nosso)
Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. Fala de observar seus princípios éticos, morais e espirituais através da Bíblia.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje – Ele faz a terra produzir o pão.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido – Fala que o perdão é condicional. William Shakespeare, disse: Odiar alguém é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!
Não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal – Fala da necessidade do ser supremo na vida do homem, o qual pode nos livrar das emboscadas, tragédias, fatalidades, incidentes e acidentes.
 


SEJA INTELIGENTE NA SUA RELAÇÃO.
Melhore sua qualidade relacional com Deus, com seu cônjuge, com seus pais, com seus filhos, com seus superiores, com seus subordinados, com seus colegas de trabalho e com seus amigos. 






ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, suicídio e homicídio. E no decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento.
Capelão Evangélico da PMAM.


2 comentários:

  1. em relação a relacionamentos aprendi muito quando comecei a me relacionar com outras pessoas através da auto escola, conversando com pessoas diferentes de todos os tipos de profissões, agora relacionamentos dentro da pm sinceremene fica dificil, porque, la vai algumas das situações: - os oficiais se consideram deuses, não conversam com os praças, se consideram deuses e vivem humilhando os praças; na tropa os colegas só falam desgraças; e a sociedade é só problemas... desculpe não consigo falar de outra maneira da pm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos trabalhando juntos para mudar a história. Eu e você temos que fazer a diferença, a começar por mim e por você. É bom ouvi-lo e obrigado pela informação, isso quer dizer que estou no caminho certo.

      Excluir