sábado, 1 de novembro de 2014

SOLENIDADE PÓSTUMA PMAM.



DISCURSO DO REVERENDÍSSIMO SENHOR IDENILSON GUIMARÃES DO NASCIMENTO, CAPELÃO INSTITUCIONAL EVANGÉLICO DA PMAM, POR OCASIÃO DA SOLENIDADE MILITAR. 01.11.2014.

Exmº Sr Comandante Geral da PMAM;
Exmº Sr Subcomandante Geral da PMAM;
Exmº Sr Chefe do Estado Maior Geral da PMAM;
Ilmº Sr. Coronel Ricardo Cavalcante Gomes;
Ilmº Sr. Diretor de Promoção Social – DPS, Cel. César Gomes;
Senhores Oficiais Presentes;
Reverendíssimo Senhor Padre Nelson Pereira da Silva, Capelão Institucional Católico da PMAM;
Senhoras e Senhores familiares presentes, bom dia.

Seguindo as tradições desta Corporação Militar, coube-me a honrosa tarefa de pronunciar este discurso em homenagem aos Heróis falecidos.
Evocamos ou trazemos a lembrança histórica todos os Policiais Militares mortos em suas lidas como defensores da Ordem e da Segurança Pública ao longo destes 177 anos de existência da Polícia Militar do Amazonas.
Heroicos ao ponto de deixarem para as gerações subsequentes de Policiais Militares, exemplo de dedicação, elegância, honra, nobreza e fé em Deus. Legados que fazem da Polícia Militar do Amazonas celeiro de homens e mulheres comprometidos com a causa do Estado e da Pátria.

A morte é uma intrusa dolorosa, uma lembrança maligna e perniciosa de nossa condição humana, porem não o fim da nossa existência, pois o texto sagrado do Evangelho de São João, 11:25-26, está escrito: disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; quem vive  e crê em mim, não morrerá eternamente.
Quando o Senhor Jesus foi questionado por um grupo de religiosos chamados Saduceus, sobre a vida após a morte, Ele foi bem claro e disse: Quando Deus falou a Moisés, do meio da sarça, dizendo: Eu sou o Deus Todo-poderoso, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó. Portanto as pessoas morrem no plano físico, mas continuam vivas no plano espiritual diante de Deus. (S. Marcos 12:26-27)
Na carta de S. Paulo aos romanos, está escrito: Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

CONCLUSÃO:

Concluímos que os que partiram, combateram o bom combate, terminaram a carreira e guardaram a fé. Um dia determinado por Deus, todos nós nos encontraremos como uma só família e um só povo para vivermos felizes e eternamente na presença do
Eterno Pai; sem morte, sem choro, sem dor e sem doenças para nos afligirem

 















E a nós que estamos vivos, somos desafiados a combater o bom combate da nossa profissão, continuar a carreira e guardar a fé. Rogo a Deus que nos proteja de fatalidades, de tragédias, de incidentes e acidentes, de emboscadas, do homem maligno e sanguinário. Que assim seja, Amém.

Com as bênçãos de Deus,
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário