quinta-feira, 5 de março de 2015

INTELIGÊNCIA RELACIONAL NO ÂMBITO MILITAR.

















A capacidade de se comunicar bem se tornou requisito imprescindível para o secesso em qualquer situação. 85% das pessoas de sucesso possuem grandes habilidades na forma como se comunicam com seus clientes, funcionários, cônjuges e filhos. Saber entender e se relacionar com outras pessoas podem ser, o fator decisivo entre conseguir realizar seus objetivos ou ficar esperando que alguma coisa aconteça. Hoje as grandes empresas, instituições e órgãos avaliam as pessoas pelo QI e QE: Qualidade Intelectual e qualidade emocional.

Se comunicar eficazmente com sucesso;
Criar empatia instantânea com qualquer pessoa;
Usar com eficácia sua comunicação interpessoal;
Melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais;
Controlar suas emoções, ser proativo nas decisões.

Deus criou o homem e a mulher como seres relacionáveis. A prova disso é o fato de o Senhor Jesus ter nos ensinado o PAI NOSSO, como uma forma adequada de se relacionar. Se podemos nos relacionar verbalmente com Deus, é porque podemos nos relacionar bem com nosso semelhante.

Pai nosso que estas nos céus - fala de soberania;
Santificado seja o vosso nome - fala do ser santo;
Venha a nós o vosso Reino - fala de resgate e domínio;
Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu - fala de obediência;
O pão nosso de cada dia nos dai hoje - Ele faz a terra produzir o pão;
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendidos - fala que o perdão é condicional; Serei perdoado se eu perdoar.
Não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal - fala da necessidade do ser supremo na vida do homem e da mulher, para nos livrar das emboscadas, tragédias, fatalidades, acidentes e incidentes.

Permita-se ser despertado em sua inteligência relacional e melhore sua qualidade relacional com Deus, com seu cônjuge, com seus pais, com seus filhos, com seus superiores hierárquicos, com seus subordinados, com seus colegas de trabalho e com seus amigos.    

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário