quinta-feira, 4 de julho de 2013

A FAMÍLIA NA SOCIEDADE PÓS MODERNA.


A IMPORTANCIA DA ALIANÇA NA FAMÍLIA.

Entender a importância da aliança na família, é regra básica para evitar separação, divórcio involuntário e conduzir os filhos de forma saudáveis e felizes.

Esta é a minha família. Eu e minha esposa somos casados a 25 anos e criamos nossos três filhos de forma saudáveis e tementes a Deus.


A Sociedade Pós Moderna não tem interesse nos valores éticos e morais e muito menos na preservação da família. Deus nosso Pai sempre está no controle de todas as coisas; seja da vida ou da morte, do bem ou do mal. A aliança firmada em Deus é ferramenta indispensável para vivermos de forma segura e protegida no âmbito familiar.
A catástrofe do dilúvio nos dias de Noé denuncia que ainda não havia uma aliança firmada entre Deus e os homens.

O OBJETIVO DA ALIANÇA É A PROTEÇÃO DIVINA.
Após o dilúvio Deus fez aliança de proteção com a humanidade e disse: "nunca mais haverá dilúvio para exterminar a raça humana". Todas as vezes que chover dias consecutivos vai aparecer o meu ARCO nas nuvens como sinal e eu me lembrarei da aliança que fiz com vocês e as chuvas não mas cobrirão toda a terra.

PELA ALIANÇA PODEMOS CONTORNAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS.
Em Êxodo 32, a Bíblia diz que os filhos de Israel após a saída do Egito pecaram horrivelmente contra Deus, assim Deus disse a Moisés: Exterminarei esta geração e levantarei um novo povo mais forte do que esse! Moisés lembrou o Senhor da ALIANÇA que havia feito a favor do povo, então o Senhor retirou sua mão de fazer o mal por causa da aliança.

A FAMÍLIA DEBAIXO DE ALIANÇA
Quando o casal que vivem juntos são casados de fato há direitos oriundos da aliança que muitos não conhecem, principalmente quando há perdas por separação dos cônjuges ou perdas dos filhos para o mundo do crime ou das drogas.
No livro do Profeta Isaías capítulo 43:26, o Eterno diz: mostra-me as tuas razões para que eu posa de justificar."A RAZÃO É A ALIANÇA"! Isto significa que quando o marido ou a mulher abandonam o lar, se separam ou os filhos estão em rotas da vida que nunca planejamos para eles; é certo concluir que se você entrar na presença de Deus em oração pedindo que Ele restitua seu cônjuge ou seu filho por força de aliança; Deus vai fazer, Deus vai lhe ouvir, Deus vai lhe restituir a perda.

Os filhos precisam dos pais como testemunho e referencia de familiar.
Na Sociedade Pós Moderna não cabe o casal dizer para os filhos: não acerta teu relógio pelo meu ou faz o que eu mando e não faça o que eu faço! A única coisa que funciona para os filhos, é o bom exemplo dos pais. E a ferramente que funciona para mantermos uma família protegida e saudável é a ALIANÇA, casais legitimamente casados Aliançados.

Que Deus abençoe, proteja e guarde juntamente com suas famílias o Comandante Geral, o Sub-Comandante Geral, o Chefe do Estado Maior da PMAM, bem como todo o efetivo Policial Militar e BM do Estado do Amazonas.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Estado do Amazonas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário