sexta-feira, 27 de setembro de 2013
A RESPOSTA CERTA PARA TODOS.
Alguns professores da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos.
Eles disseram: Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério.
De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo.
Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: -Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão.
Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.
Então Jesus endireitou o corpo e disse: Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
Ninguém, senhor! Respondeu ela. Jesus disse: Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! (Evangelho de João 8)
O QUE ELE RESPONDESSE NATURALMENTE SERIA ACUSADO DE CHARLATANISMO.
SUA RESPOSTA FOI ALÉM DA DO NATURAL: "Quem dentre vós tiver sem pecados atire a primeira pedra"!
Marcos 12.14-17)
Os fariseus se aproximaram de Jesus e disseram: Mestre, sabemos que és íntegro e que não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. É certo pagar imposto a César ou não? (15) Devemos pagar ou não?
Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, perguntou: Por que vocês estão me pondo à prova? Tragam-me um denário para que eu o veja. Eles lhe trouxeram a moeda, e ele lhes perguntou: De quem é esta imagem e esta inscrição? De César, responderam eles.
Então Jesus lhes disse: Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
E ficaram admirados com ele.
A pergunta dos fariseus tinha uma motivação e uma razão.
A motivação interna dos perguntantes era colocar Jesus numa "saia justa". Se ele se posicionasse a favor do pagamento de impostos pelos judeus ao império romano, poderia ser visto como um conspiracionista. Se ele se colocasse contrário ao pagamento de impostos, poderia ser denunciado às autoridades romanas como rebelde.
O QUE NATURALMENTE ELE RESPONDESSE SERIA CONDENADO, OU PELOS JUDEUS QUE NÃO GOSTAVAM E ERAM OBRIGADOS PAGAR TRIBUTO A CESAR, OU PELOS ROMANOS POR SE OPOR AS ORDENS DO IMPERADOR.
A RESPOSTA
Jesus oferece uma resposta que atinge a motivação e a razão da pergunta, estabelecendo princípios universais para a vida em sociedade.
"O SENHOR JESUS TEM A RESPOSTA ONDE NÃO HÁ RESPOSTA! TEM A SAÍDA ONDE NÃO HÁ SAÍDA"!
QUAL É O SEU PROBLEMA? ELE, JESUS TEM A RESPOSTA E TEM A SAÍDA PARA SEU PROBLEMA QUE VOCÊ JULGA NÃO TER SOLUÇÃO!
Com as bênçãos do Eterno Deus,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão da PMAM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário