quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AMAZONAS, UM ESTADO ABENÇOADO POR DEUS.

No dia 5 de setembro comemora-se a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, um episódio resultante de longa luta em defesa de nossa autonomia política, pois éramos subordinados ao Pará e nos tornamos independentes nesse dia no ano de 1850. Hino do Amazonas:



No início do século XIX, a sede do governo da Capitania foi transferida para a povoação da barra do Rio Negro, elevada a Vila da Barra do Rio Negro para esse fim, em 29 de março de 1808. À época da Independência do Brasil (1822), os moradores da vila proclamaram-se independentes, estabelecendo um Governo Provisório. A região foi incorporada ao Império do Brasil, na Província do Pará, como Comarca do Alto Amazonas (1824). Ganhou a condição de Província do Amazonas (Lei n° 582, de 5 de setembro de 1850), sendo a Vila da Barra do Rio Negro elevada a cidade com o nome de Manaus (Lei Provincial de 24 de outubro de 1848) e capital (5 de janeiro de 1851)



Parabéns Manaus "Coração de Mãe"
Parabéns Amazonas, estado abençoado por Deus. Que teus dias sejam repletos de esplendor e sejas sempre visitado com a exuberância da terra. Sejam sempre fartos os teus celeiros de trigo e de mosto os teus lagares! Que a benção do Eterno e Único Deus se apegue a ti e a todos os habitantes do teu território.

Polícia Militar do Estado do Amazonas "SEMPRE PRESENTE"
Deus abençoe o Governo do Estado do Amazonas, na Pessoa do Exmo Sr. Governador Omar Aziz.
A Prefeitura de Manaus, na pessoa do Exmo Sr Prefeito Arthur Neto.
A Secretaria de Segurança Pública, na pessoa do Exmo Sr Secretário Cel Vidal.
A Querida Polícia Militar, na Pessoa do Exmo Sr Comandante Geral Cel Almir David Barbosa.
Exmo Sr Sub-Comandante Geral Cel Moisés
Exmo Sr Chefe Geral do Estado Maior Cel George.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário