sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SOLENIDADE DE HOMENAGEM PÓSTUMA AOS HEROIS DA PMAM.



DISCURSO DO REVERENDÍSSIMO SENHOR PASTOR IDENILSON G. NASCIMENTO
CAPELÃO EVANGÉLICO DA PMAM, POR OCASIÃO DA SOLENIDADE MILITAR.

Exmº Sr Comandante Geral da PMAM, Cel Almir David Barbosa;
Exmº Sr Subcomandante Geral da PMAM, Cel Moisés Cardoso de Souza;
Exmº Sr Chefe do Estado Maior Geral da PMAM, Cel George Chaves;
Senhores Oficiais Presentes;
Reverendíssimo Senhor Padre Nelson Pereira da Silva, Capelão Católico da PMAM;
Senhoras e Senhores familiares presentes:

     Seguindo as tradições desta Corporação Militar, coube-me a honrosa tarefa de pronunciar este discurso em homenagem aos Heróis falecidos.
     Evocamos ou trazemos a lembrança histórica todos os Policiais Militares mortos em suas lidas como defensores da Ordem e da Segurança Pública ao longo destes 176 anos de existência da Polícia Militar do Amazonas.
      Heroicos ao ponto de deixarem para as gerações subsequentes de Policiais Militares, exemplo de dedicação, elegância, honra e nobreza. Legados que fazem da Polícia Militar do Amazonas celeiro de homens e mulheres comprometidos com a causa do Estado e da Pátria.

     A morte é uma intrusa dolorosa, uma lembrança maligna e perniciosa de nossa condição humana, porem não o fim da nossa existência, pois o texto sagrado do Evangelho de São João, capítulo onze e os versículos vinte e cinco e vinte e seis está escrito: disse-lhe o Senhor Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; quem vive  e crê em mim, não morrerá eternamente.

     Concluímos que um dia determinado por Deus, todos nós nos encontraremos como uma só família e um só povo para vivermos felizes e eternamente na presença do Eterno Pai; sem morte, sem choro, sem dor e sem doenças para nos afligir!
     Em quanto nós que estamos vivos rogo a Deus que nos proteja de fatalidade, tragédia, incidente ou acidente. Que assim seja, Amém.

Com as bênçãos de Deus,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM. 
   

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário