domingo, 5 de janeiro de 2014

A CREDULIDADE E O SEU PARADOX.

Perguntou Jesus ao pai do menino: Quanto tempo há que lhe sucede isto? Respondeu ele: Desde a infância. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. Disse-lhe Jesus; SE TU PODES! TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. Imediatamente o pai do menino exclamou: Eu creio; ajuda-me a vencer a minha falta de fé. (São Marcos 9:21-24).

Na batalha entre a fé e a incredulidade, neste episódio a vitória não depende unicamente de Deus, pois Ele trabalha junto com o homem, ou seja o homem crê e Deus realiza o milagre! Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6)
O problema é que a sociedade está crendo mais em si mesma ou no homem do que em Deus. A verdade é que desde o ensino fundamental aprendemos o evolucionismo no lugar do criacionismo (Deus criou todas as coisas), no ensino médio aprendemos o humanismo secular, e na Faculdade aprendemos o marxismo). Como resultado desses ensinamentos vivemos numa sociedade voltada para o ateísmo, e não para Deus, como Senhor e Pai que cuida e protege os seus filhos. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor. (Jeremias 17:5). Isto quer dizer que a nossa confiança deve estar em Deus e não no homem. Que Deus usará sim o homem para nos abençoar e ajudar.

Neste ano que se inicia seja crédulo exercite sua fé em Deus e busque Nele a solução dos seus problemas, como aquele pai do texto acima, que buscou em Jesus o que estava além da capacidade humana.

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, suicídio e homicídio. E no decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
 
Sinceras orações voltado ao (a) Policial Militar, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? Ele mesmo manda orar pelas autoridades, para que tenhamos uma cidade mais tranquila e sossegada!
Deus Abençoe nosso Comandante Geral, Coronel Almir David Barbosa;
Deus abençoe nosso Subcomandante, Coronel Eliezio;
Deus abençoe nosso Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Rommel.
Deus abençoe nosso Diretor de Promoção Social, Coronel Ricardo Magno.

Pr. Idenilson Guimarães Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Um comentário: