domingo, 2 de março de 2014

VIDA ABUNDANTE.

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João10:10).

Para compreender como alcançar a vida abundante prometida por Cristo e no que esta consiste faz-se necessário reler alguns versos bíblicos, como este: De tudo o que sai da boca do SENHOR viveráo homem ( Deuteronômio 8:3 ); “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” ( João 6:47 ).

O profeta Moisés deixa claro que é a palavra de Deus que concede a vida ao homem. A vida não é proveniente do alimento diário, pois do alimento diário está escrito que o homem comerá do suor do seu rosto e, por fim voltará ao pó da terra Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” ( Gn 3:19 ).

O alimento diário não livra o homem do seu destino: és pó e em pó te tornarás, mas na palavra de Deus tem-se a promessa da vida. Se a palavra de Deus é o que concede vida, segue-se que o homem alienado da palavra encontra-se morto diante de Deus, como atesta o apóstolo Paulo: “Estando nós ainda mortos em nossos pecados..” ( Ef 2:5). A proposta do Evangelho de Cristo centra-se na ressurreição do Messias dentre os mortos e, como o Senhor Jesus ressurgiu, a fé é firme, pois o poder que n'Ele operou, agora opera nos que creem.

Vida abundante fala de uma vida feliz, sem doenças, cheia de paz e de prosperidade em tudo o que nos envolve, pois o Senhor levou sobre si as nossas doenças, nossas dores e as nossas enfermidades, pobreza, ruína e miséria!

Concluo que a vida abundante está em Cristo Jesus Nosso Senhor, e ao alcance de todos.

ALERTA: SINTOMAS DA DEPRESSÃO: Fonte: (ABRATA)
Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade;
Cansaço mental, esquecimento;
Tendência ao isolamento;
Apatia, desinteresse, falta de motivação;
Falta de vontade, indecisão;
Sentimento de medo, insegurança, desespero, vazio;
Redução do libido, insônia ou aumento de sono;
Ideias de morte e até de suicídio.

Estresse e álcool afetam produtividade.

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. 

Com a bênção de Deus para todos,
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário