terça-feira, 15 de abril de 2014

A GRANDE OBRA QUE DIVIDIU A HISTÓRIA EM DOIS TEMPOS: aC.& dC.

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus!" (Evang de São João 1:29; 2:35).

Disse o Governador Omar Aziz: A obra só é considerada grande quando beneficia a todos "todos os dias!"







A obra que o Senhor Jesus Cristo realizou beneficiou toda a humanidade, Povos, Nações e línguas.

A Páscoa para os Judeus é histórica e o prenuncio da PASSAGEM do estado de escravidão para o estado de liberdade. Eles eram escravos em uma terra estrangeira e agora PASSARIAM para o estado de liberdade, a sua própria terra o seu próprio País! (Êxodo 12).

O sacrifício pelo pecado era um cordeiro macho, sem defeito e de um ano. É chamado cordeiro, quando o animal ainda não teve a experiência de cobrir ovelha.

O cordeiro sem defeito e imaculado, apontava para o Cordeiro de Deus "Jesus", cujo sacrifício beneficiaria toda humanidade. Isto é "SE O SACRIFÍCIO FOSSE ACEITO POR DEUS!", se Ele suportasse as provas a qual seria submetido, e sem pecar!

O sinal de que Jesus teria sido aprovado e o sacrifício aceito como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, seria a RESSURREIÇÃO! Se Ele não tivesse ressuscitado, era porque o sacrifício não teria sido aceito, e a humanidade já teria sido extinta da face da terra por causa das aberrações pecaminosas contra Deus e contra seu próximo.

Eu e minha esposa estivemos em Jerusalém, vimos o jardim do túmulo, o lugar onde o Senhor Jesus foi sepultado! Entramos nessa caverna, e dentro, esculpido na parede de pedra está escrito em hebraico, latim e inglês a seguinte frase: "ELE NÃO ESTÁ AQUI, ELE RESSUSCITOU!"

Concluímos que independente do credo religioso, a Páscoa é a passagem do "ESTADO DE ESCRAVIDÃO DO PECADO" para o estado de liberdade em Cristo Jesus; onde o pecado não é mas um estilo de vida, e sim um acidente.

Que nesta Páscoa, possamos refletir sobre a grande obra que o Senhor Jesus fez por todos nós, que Deus renove nossas forças para vencermos os nossos desafios de todos os dias.

Com a bênção do Eterno Pai,   
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário